20 Artistas – Mulheres no CAC

Por em 12 de Março de 2018
DR

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, inaugura no dia 17 de março uma exposição inteiramente dedicada às mulheres.

Colocada sob o signo das periferias, temática para este ano do Centro de Arte e Cultura, WAH! (We are here! / Estamos aqui!) apresenta a produção de 20 mulheres artistas portuguesas com alguma relação com o Alentejo, contribuindo para refletir nas questões que presidem ao debate sobre a presença / ausência da criação feminina nos circuitos e instituições da arte.

WAH! (We are here! / Estamos aqui!) tem curadoria de José Alberto Ferreira, que assumiu no início de janeiro a direção artística do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, (anteriormente designado por Fórum Eugénio de Almeida).

A exposição WAH! (We are here! / Estamos aqui!) apresenta trabalhos de instalação, vídeo, bio-arte, escultura, pintura, desenho, gravura e fotografia e estará patente ao público até ao dia 1 de julho.

Obras de Alice Geirinhas, Célia Domingues, Carlota Jardim, Clara Menéres, Cristina Oliveira, Cristina Tavares, Coca Froes David, Estrela Faria, Joana Gancho, Leonor Serpa Branco, Margarida Lagarto, Maria Leal da Costa, Marta de Menezes, Noémia Cruz, Rita Vargas, Sónia Godinho, Susana Marques, Susana Pires, Susana Piteira e Virgínia Fróis preenchem as salas e o Jardim Norte do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

Centro de Arte e Cultura Fundação Eugénio de Almeida

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida é um espaço vocacionado para a promoção de ações artísticas e culturais orientado pelo compromisso social e por práticas sustentáveis. Aposta numa programação multidisciplinar, formativa e inclusiva, concretizada através de exposições, com um foco especial na arte contemporânea, assim como na organização de projetos performativos e de programas pedagógicos orientados para a sensibilização e motivação dos diferentes públicos.

O Centro de Arte e Cultura está situado num conjunto edificado de elevado valor patrimonial, histórico e artístico da cidade de Évora, que agrega o antigo Palácio da Inquisição e as Casas Pintadas.

Sobre Redacção Registo

2 Comments

  1. KevinB

    16 de Março de 2018 at 17:25

    Corrida gratuita Obrigado

  2. Tapoutmusic

    19 de Março de 2018 at 9:32

    Obrigado ACDC wuruuuull

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.