Cendrev celebra Abril com “Autos da Revolução”

Por em 13 de Março de 2014

Autos da Revolução é um espetáculo que apresenta os relatos de sete personagens que recordam o seu 25 de Abril e conta o que lhes aconteceu.

Um operário carregador de mudanças, uma burguesa caridosa, a esposa de um contra-revolucionário, um militante politico que foi preso em Caxias, uma camponesa explorada numa quinta, um banqueiro e a governanta do dono da quinta. Desta confrontação nascem por certo perguntas inevitáveis com o andar do tempo e á luz da fervura que sacode o país atualmente.

Com a revolução de Abril, não foi conquistada apenas a liberdade e a democracia política, criaram-se também condições para notáveis avanços civilizacionais que hoje estão a ser profundamente delapidados.

Autos da Revolução é um espetáculo construído a partir de textos de António Lobo Antunes com dramaturgia e encenação de Pierre-Etienne Heymann. Uma co-produção Cendrev/ ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve que conta com a interpretação de Mário Spencer, Rosário Gonzaga, Maria Marrafa, Bruno Martins, Tânia da Silva e Jorge Baião. A cenografia é de Elsa Blin, direção musical e sonoplastia de Gil Salgueiro Nave e Iluminação de António Rebocho, assistido por Sérgio Santafé (Estagiário do Instituto del Teatro de Barcelona).

A estreia do espetáculo acontece no Teatro Garcia de Resende, em Évora, no dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, onde ficará em cena até 20 de Abril de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00.

A apresentação no Teatro Lethes, em Faro, começa no dia 25 de Abril e prolonga-se até ao dia 11 de Maio, realizando de seguida uma digressão em quatro cidades da Galiza.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.