Concerto de Ano Novo – Orquestra de Cordas

Por em 23 de Dezembro de 2014

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora promovem o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob a direção de Luís Rufo, no dia 4 de Janeiro, domingo, às 18h00, no Teatro Garcia de Resende. Serão interpretadas obras de Haendel, Grieg, Bartók e Mozart.

A Orquestra de Cordas foi criada durante o ano letivo de 2005/2006. Fez a sua primeira apresentação pública na Audição da Páscoa, no dia 1 de Abril de 2006. Constituída por iniciativa dos alunos e professores de violino tem como objetivo promover a prática de conjunto, a qualidade de execução instrumental e divulgar a música por outros locais do país. A funcionar regularmente desde o início do ano letivo de 2006/2007, tem participado nas Audições de Final de Período, em Concertos em Évora, nomeadamente, no Teatro Garcia de Resende, no Palácio de D. Manuel, na Arena de Évora, na Praça do Giraldo, e em Lisboa, Beja, Lagos, Portimão, Estremoz, Portalegre, Veiros, Vila Viçosa, e em Espanha. É dirigida pelo Professor Luis Rufo.

Luís Rufo ingressou na Escola Profissional de Música de Évora onde começou os seus estudos de violino sob a orientação do professor Nikolay Lalov. Obteve o grau de Licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de violino do Prof. Gareguin Arouthiounian. Trabalhou com o Maestro Christopher Bochmann, Prof. Olga Prats, Prof. Khatchatour Amirkhanian, entre outros. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalhou com a Orquestra do Baixo Alentejo e com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Colabora também com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra “Sinfonietta de Lisboa”, Orquestra Clássica do Algarve, entre outras, onde trabalhou com Maestros como Lawrence Foster, Michael Zlim, James Tuggle, Vasco de Azevedo, Miguel Ivo-Cruz, Nikolay Lalov, Horst Zel, Christhoper Bochmann, Miguel Graça Moura, entre tantos outros. Atualmente leciona no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e no Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica.

A entrada é livre mas terão de ser levantados bilhetes, na bilheteira do Teatro Garcia de Resende, nos dias 29 e 30 de Dezembro das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 e no dia 4 de Janeiro a partir das 14h00. Informações pelo telefone 266 746 750 ou no Teatro.

Este Concerto é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo  Ministério da Educação, FSE, QREN, POPH e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Cendrev e órgãos de comunicação social.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.