Conferência Sphera Castris

Por em 22 de Janeiro de 2018
DR

A conferência subordinada ao tema Sphera Castris, centro para as artes, ciência e tecnologia (projeto para o mosteiro de S. Bento de Cástris, em Évora), realiza-se na próxima quarta – feira,  24 de janeiro, às 17h30, na Casa de Burgos, em Évora, tendo por objetivos a apresentação do programa SPHERA CASTRIS, delineado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) em parceria com a Universidade de Évora, entre outras instituições, bem como a apresentação dos projetos em curso no mosteiro, financiados pelo programa Alentejo 2020.

Esta conferência terá como oradoras a Arq.ª Maria Fernandes (Direção-Geral do Património Cultural – DGPC) e a Eng.ª Maria João Costa (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo – CCDR Alentejo), colaboradoras no âmbito dos protocolos estabelecidos entre a DRCAlentejo, DGPC e CCDR Alentejo.

Aberta ao público em geral, a iniciativa tem como destinatários preferenciais arquitetos e outros profissionais e empresários envolvidos no planeamento, conceção e execução de intervenções em centros e bairros históricos; estudantes de áreas relacionadas e cidadãos interessados na defesa e valorização do Património Cultural Construído.

A participação é livre, mediante inscrição (limitada ao número de lugares disponível) através de um dos seguintes endereços: anaborges@cultura-alentejo.pt ou info@gecorpa.pt  .

A conferência é  promovida pelo Fórum do Património’17 e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018, com o apoio de ICOMOS, Europa Nostra e Centro Nacional de Cultura.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.