Ecossistemas Criativos

Por em 2 de Junho de 2017
DR

Na próxima quarta e quinta feira, dias 7 e 8 de Junho, a criatividade ruma ao Alentejo. O Teatro Garcia de Resende, em Évora, irá receber palestrantes e pessoas interessadas em perceber como se desenvolvem ecossistemas criativos.

A conferência “Connecting Creative Ecosystems”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), pretende fomentar a troca de experiências em contextos de acção diferentes. A iniciativa destina-se a eleitos do poder local, técnicos da administração pública e das CIM’s, estudantes, professores, agentes culturais, artistas, programadores culturais e agentes turísticos.

“Alentejo em Cena”, é o programa que dá cor a esta iniciativa conjunta da CIMAC com mais doze municípios do distrito de Évora que, por sua vez, se insere no projeto “Valorização, promoção e desenvolvimento do património histórico e cultural de Évora e da região envolvente”, cuja responsabilidade está a cargo da Entidade Regional de Turismo do Alentejo. Hortênsia Menino, presidente da CIMAC, afirma que “com a realização desta conferência, queremos promover o debate e a apresentação de temas que cruzem diversas disciplinas, não só das artes performativas e visuais, mas também do conhecimento, tendo sempre em conta as especificidades dos lugares de baixa densidade como a região do Alentejo, mas cuja visão final deve ser abrangente e projetada no contexto internacional”.

Nos dois dias, vários painéis permitirão assistir ao debate de temas ligados à cultura, à gestão e programação cultural e às dinâmicas de trabalho em rede, abrindo o Alentejo ao mundo. Por estes dias, a região será visitada por oradores de cerca de 12 países diferentes como Portugal, Holanda, México, Marrocos, Inglaterra, entre outros.

Sobre Redacção Registo