Festival Internacional de Curtas-metragens

Por em 1 de Novembro de 2017
DR

O FIKE 2017 contará, entre outras participações, com Renata Ferraz, atriz e realizadora brasileira que fará durante o Festival uma Master Class “Experimentos rumo a uma realização e atuação partilhadas”.

Renata Ferraz será a presidente de um júri de 5 elementos juntamente com o realizador Tiago Figueiredo, o fotógrafo José Miguel Soares, a curadora Filipa Oliveira e a arte-terapeuta Patrícia Claudino.

Este ano, inscreveram-se para a pré-seleção no festival, centenas de filmes de todo o mundo, tendo sido a ficção a categoria maisconcorrida. Dos filmes inscritos muitos são primeiras obras de jovens realizadores. Apuraram-se 21 obras para a competição internacional e portuguesa, de elevado valor artístico e um olhar perscrutante sobre o mundo atual que é imperativo não perder neste FIKE. A competição internacional e portuguesa decorre de 8 a 11 de Novembro no auditório da Universidade de Évora com sessões às 21:30 e entrada gratuita.

O Festival começa a 3 de Novembro com a festa de antecipação, e de 6 a 9 de Novembro acontece o Cinema para as Escolas do concelho de Évora com uma seleção de filmes de animação para o público escolar e infantil.

O FIKE 2017 é organizado pela Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António d’Aguiar com o apoio do Instituto doCinema e do Audiovisual (ICA), da Câmara Municipal de Évora (CME), Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Universidade de Évora.

O FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora, integra o alargado programa cultural da cidade de Évora e constitui-se como uma prática de cultura, de divulgação e promoção do cinema, da formação de públicos e de vivências do património concorrendo para a diversidade cultural da cidade de Évora, candidata a Capital Europeia da Cultura 2027.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.