Homenagem a Paco de Lucia em Évora

Por em 26 de Outubro de 2017
DR

O Festival Flamenco Heritage, que conta com nomes como Gerardo Nuñez, Antonio Carbonell e El Yiyo, realiza-se pela primeira vez em seis municípios portugueses e na capital espanhola,  anunciou a organização.

Além dos espetáculos, alguns contando com a participação de artistas portugueses como Helder Moutinho, o certame que se prolonga até 15 de novembro apresenta uma programação de cinema, uma exposição de fotografia, de Diego Gallardo López, e ‘masterclasses’.

O festival acontece nos municípios de Aveiro, Évora, Vila do Conde, Campo Maior, Lagoa, no Algarve, Lisboa e Madrid.

Paco de Lucia, músico de referência do flamenco, falecido em fevereiro de 2014, é homenageado com o espetáculo “Entre Dos Aguas”, que junta no mesmo palco os músicos Gerardo Nuñez, Helder Moutinho, Pedro de Castro, Carmen Cortés, Antonio Carbonell, Cepillo e Pablo Martín Caminero.

O espetáculo, baseado no álbum de Lucia “Entre dos aguas” (1975), no qual incluiu o fandango “Castro Marim”, dedicado à terra natal da sua mãe, é apresentado no dia 28 de outubro no Centro de Congressos do Arade, em Ferragudo, no concelho de Lagoa, no dia 04 de novembro na Aula Magna, em Lisboa, no dia 11 de novembro no Teatro Garcia de Resende, em Évora, e no dia 15 no Teatro Nuevo Apolo, em Madrid.

Paco era irmão de Pepe, tio de Malú e filhos da Portuguesa Luzia Gomes, daí os seus nomes “os de Lucia“.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.