Sílvia Pérez Cruz deslumbra Évora

Por em 28 de Julho de 2017
DR

A atuação de Sílvia Pérez Cruz na Praça do Giraldo, em Évora, na noite de ontem (27 de julho), vai certamente ser recordada por muito tempo pelo muito público que assistiu a este espetáculo do Artes à Rua. O poder vocal impar da cantora catalã não deixou ninguém indiferente. Deslumbrou e emocionou eborenses mas, também, os muitos espanhóis que se deslocaram de propósito para escutar “uma das vozes mais avassaladoras que surgiram nos últimos tempos em toda a península”.

A comunhão com o público foi testemunhada durante cerca de hora e meia durante a qual, a cantautora, não se inibiu de falar quase sempre em português (a irmã de Sílvia habita em Monsaraz) arriscando, até, trautear a conhecida moda alentejana “Gotinha de Água”. Dona de uma simpatia e simplicidade contagiantes, foi “obrigada” a regressar ao palco por duas vezes. E valeu a pena!

Sílvia Pérez Cruz é uma cantora catalã, nascida em 1983, que em 2016 editou “Domus”, o último dos seus 12 trabalhos discográficos. Neste espetáculo esteve acompanhada por Miquel Àngel Cordero, no contrabaixo, Joan Antoni Pich, no violoncelo e Carlos Montfort, no violino.

 

“Artes à Rua” é o nome do festival de artes públicas promovido pela Câmara de Évora que inunda o verão da cidade com inúmeras manifestações artísticas em espaço público e de acesso gratuito. Até 27 de agosto a música, o teatro, a performance, a dança e a instalação acontecem em praças, ruas e largos do centro histórico mas, também, noutras freguesias urbanas e rurais.

Peste & Sida (29 de julho), Rusó Sala e Aleix Tobias (03 de agosto), Duarte (04 de agosto), Carlos Barreto & António Eustáquio (12 de Agosto), Selma Uamusse (12 agosto) e Luísa Sobral (17 de agosto), são outros cabeças de cartaz de um vasto programa de perto de 80 espetáculos onde se inclui, também, a participação de muitos artistas locais que podem mostrar o seu trabalho à população e aos milhares de visitantes que por cá vão passando.

Toda a programação pode ser encontrada em http://www.cm-evora.pt

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.