Badminton de Évora em alta

Por em 4 de Fevereiro de 2014

Com o objectivo de conferir experiência competitiva aos seus atletas, num ambiente de saudável concorrência e espírito desportivo, o Clube de Badminton de Évora participou, no passado dia 1 de Fevereiro, num Torneio de Badminton, organizado pela secção de Badminton do Desportivo de Castelo Branco.

Nesta competição, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola João Roiz, em Castelo Branco, participaram cerca de 50 atletas provenientes do Clube de Badminton de Évora (CBE), do Desportivo de Castelo Branco (DCB), da Universidade da Beira Interior (UBI) e da Associação Desportiva Serpinense (ADS), divididos por 7 escalões.

Além do excelente ambiente que os atletas do CBE tiveram a oportunidade de desfrutar durante todo o torneio, o clube obteu também excelentes resultados desportivos. Desta forma, o CBE obteu um 1º lugar nos Séniores Femininos, um 2º lugar nos sub17 Masculinos e um 3º lugar nos sub17 Femininos. No entanto, todos os atletas do Clube tiveram um digno e valoroso comportamento desportivo ao longo do torneio. Os resultados do torneio foram os seguintes:

Sub 11 – Singulares Homens: 1º Tiago Mendes; 2º João Belo; 3º João Pereira

Sub 11 – Singulares Senhoras: 1º Maia (ADS); 2º Leonor Amaral; Beatriz Gonçalves

Sub 13 – Singulares Homens: 1º Rafael Barroso (DCB); 2º Rafael Riscado (DCB); 3º Daniel (ADS)

Sub 15 – Singulares Homens: 1º Rafael Antunes (DCB); 2º João Nunes; 3º Diogo Daniel (DCB)

Sub 15 – Singulares Senhoras: 1º Mariana Martins (DCB); 2º Catarina Bispo (DCB); 3º Cátia Bispo (DCB)

Sub 17 – Singulares Homens: 1º José Santos (DCB); 2º Eduardo Machado (CBE); 3º Diogo Gil

Sub 17 – Singulares Senhoras: 1º Tânia Silva (DCB); 2º Adriana Janeca (DCB); 3º Joana Calhau (CBE)

Sub 19 – Singulares Homens: 1º José Santos; 2º Nuno (ADS); 3º Luís Machás (DCB)

Sub 19 – Singulares Senhoras: 1º Anna Fávia

Séniores – Singulares Homens: 1º José Coelho (ADS); 2º João Santos (UBI); 3º Emanuel Zambujo (UBI)

Séniores – Singulares Senhoras: 1º Rosália Marques (CBE); 2º Sofia Andrade (UBI); 3º Carolina Padrão (UBI)

Veteranos – Singulares Homens: 1º José Godinho (DCB)

Clube de Badminton de Évora

 

O Clube de Badminton de Évora (CBE), entidade de direito privado, sem fins lucrativos é um clube de praticantes da modalidade, fundado em 2003, em Évora e cujos principais objectivos se traduzem na organização de iniciativas que se centrem na promoção e sensibilização para a prática do Badminton, e do desporto de um modo geral.

De acordo com os seus objectivos o CBE promove e dinamiza um conjunto de iniciativas próprias, em exclusivo e/ou em parceria e apoia projectos de outras entidades desportivas, abrangendo um conjunto de actividades nos diferentes domínios do seu campo de actuação. A experiência adquirida e a particular atenção voltada para a realidade onde se integra, tem levado o CBE a articular meios e recursos com diversos interlocutores locais, nacionais e estrangeiros, em ordem ao desenvolvimento da modalidade na região de Évora.

Com um número crescente de praticantes, através do seu Centro de Formação Desportiva, no âmbito do Programa Jogar +, da colaboração com o Colégio da Fundação Alentejo e da realização de treinos regulares para séniores (de Iniciação e Aperfeiçoamento), totalizando perto de 60 atletas.

O CBE realiza o torneio com maior participação de altetas a nivel nacional, o Torneio Luso-Espanhol, entre outras iniciativas piloto, como seja o Badminton nos Jardins.

Desenvolve ainda outras actividades de promoção e sensibilização da modalidade com várias organizações locais, promovendo a inclusão pelo desporto.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.