Basquetebol eborense de regresso à CNB1 pela “mão” dos Salesianos Évora!

Por em 19 de Outubro de 2012

O basquetebol eborense está de regresso à divisão CNB1 pela “mão” dos Salesianos Évora! Oito anos depois da última presença de uma equipa eborense nesta divisão (o Juventude de Évora), e num tempo de crise económica que tem levado ao desaparecimento de várias equipas seniores dos campeonatos nacionais, os Salesianos decidiram candidatar-se ao preenchimento de uma das vagas em aberto na zona sul da divisão CNB1.

Com um projeto consolidado, que prima pela aposta na formação e que nos últimos anos tem tido épocas de sucesso na disputa da zona sul da CNB2, onde venceram por duas vezes a série Sul B e chegaram a estar muito, muito perto da subida de divisão, os Salesianos Évora ponderaram e decidiram dar mais um passo na projeção do clube e do basquetebol alentejano a nível regional e nacional.

O desafio é grande, a competitividade é enorme e a experiência das equipas adversárias nesta divisão é claramente superior à da formação eborense mas os alentejanos contam a seu favor com uma grande motivação, uma enorme força de vontade e com o facto de serem considerados outsiders nesta luta onde irão encontrar alguns nomes históricos do basquetebol como o Atlético, o Belenenses ou o Seixal.

A equipa dos Salesianos continua a ser liderada pelo prof. Jorge Malarranha e é constituída por um grupo de atletas eborenses e de estudantes universitários da Universidade de Évora que gostam de praticar basquetebol e estão decididos a defender com unhas e dentes o nome do clube, da cidade e do Alentejo! Para isso esperam poder contar com o apoio de todos os eborenses e de todos os alentejanos.

A estreia dos Salesianos na CNB1 será já no próximo SÁBADO, DIA 20, NO PAVILHÃO D. BOSCO PELAS 17H FRENTE À FORMAÇÃO DO AC MOSCAVIDE.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.