“Light Run em Família” vai iluminar Reguengos de Monsaraz

Por em 16 de Maio de 2015

Reguengos de Monsaraz vai ser iluminado por 700 pessoas na “Light Run em Família”. Esta corrida/caminhada fluorescente vai decorrer amanhã, dia 16 de maio, às 20h30, num percurso urbano de cinco quilómetros, com partida e chegada no Parque da Cidade.

A “Light Run em Família” é uma iniciativa de cariz social organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Reguengos de Monsaraz e pelo Município de Reguengos de Monsaraz, que tem também como objetivo assinalar o Dia Internacional da Família. Com os fundos obtidos através dos donativos dos participantes, que terão no mínimo de contribuir com um euro, a comissão vai equipar a Unidade de Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, participando no projeto de criação de uma sala de Snoezelen. Esta sala multissensorial proporciona conforto através do uso de estímulos controlados, que são usados de forma individual ou combinada dos efeitos únicos da música, sons, efeitos luminosos, cores, vibrações suaves, sensações tácteis e aromaterapia.

Os participantes na “Light Run em Família” vão receber material fluorescente, nomeadamente t-shirts, pulseiras, óculos de sol e bandoletes, podendo ainda fazer pinturas faciais luminosas. Esta corrida/caminhada vai decorrer pelas ruas de Reguengos de Monsaraz, destacando-se a passagem pela Rua Alberto de Monsaraz, junto à Biblioteca Municipal, que terá luzes negras para proporcionar um ambiente ainda mais colorido e animado.

Antes do início da “Light Run em Família” haverá uma aula de aquecimento de ginástica localizada em grupo e a partir das 22h atua o Dj Thiga no coreto do Parque da Cidade.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.