Manutenção de aviões em Beja

Por em 17 de Abril de 2017
DR

A Câmara de Beja saudou esta a resolução aprovada pelo Governo para viabilizar a construção de uma unidade de manutenção e desmantelamento de aviões no aeroporto da cidade, num investimento de 35 milhões de euros.

“Após uma intensa actividade por parte do município, que encetou várias diligências junto de responsáveis, solicitando intervenção e exigindo decisões, com o envolvimento directo com a Aeroneo e o Governo, é com satisfação que vemos dar frutos os esforços que em conjunto fizemos pensando na região, no desenvolvimento económico e na criação de emprego”, refere o município, liderado pela CDU.

O Conselho de Ministros aprovou na passada quinta-feira uma resolução que desafecta do domínio público militar um terreno da Base Aérea n.º 11 para construção da unidade na área do aeroporto de Beja e reconhece o interesse público do projecto da empresa portuguesa Aeroneo, que deverá implicar um investimento de 35 milhões de euros. Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, a decisão cria as condições para a concretização de um investimento que deverá criar “cerca de 40 postos de trabalho directos já em 2017”.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.