Ministra da Agricultura inaugurou oficialmente lagar de azeite da INNOLIVA

Por em 31 de Outubro de 2011

Lagar do Carapetal tem uma capacidade de produção de 750 toneladas de azeitona por dia.
A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas inaugurou oficialmente na passada sexta-feira o lagar da empresa INNOLIVA, no Monte do Carapetal, em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém.
O investimento corresponde a um investimento global de 7,5 milhões de euros, comparticipado em 2,1 milhões de euros por verbas do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural).
Trata-se de um investimento maioritariamente espanhol, da INNOLIVA, empresa presidida por Miguel Rico, que detém a maior exploração superintensiva de olival do mundo, com plantações em Espanha e Portugal, e que prevê a criação de um total de cerca de 170 postos de trabalho.
Na inauguração esteve o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença, acompanhado do Vereador do Urbanismo, Álvaro Beijinha e do presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, Rui Madeira.
Após a visita ao lagar, o autarca de Santiago do Cacém deu as boas vindas à ministra realçando que a autarquia “assim que teve conhecimento do projecto fez uma corrida para assegurar as necessidades da empresa que já tinha o seu cronómetro a funcionar”.

Sobre Redacção Registo

Um comentário

  1. afectadosmra

    20 de Janeiro de 2016 at 20:20

    Empresa do grupo empresarial MRA, com promotora condenada por juízes pois não devolve as poupanças (40.000eur por pessoa) de dezenas de compradores que deixa sem dinheiro e sem moradia. Agora se dedica ao negócio do azeite em como se não tivesse passado nada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.