Vinho do Alentejo recebe prémio – Escolha de Imprensa

Por em 30 de Novembro de 2014

O júri de 25 profissionais da comunicação social seleccionou os prémios máximos e ainda 43 vinhos entre os 270 em prova.

O concurso de vinhos deu este ano o prémio máximo a um espumante Murganheira, um branco Terra D´Alter, um tinto Palácio da Bacalhôa e um Porto Ferreira. O júri de 25 profissionais da comunicação social seleccionou ainda 43 vinhos entre os 270 em prova.
Murganheira Cuvée Távora-Varosa Reserva Especial bruto branco 2003 (espumante da Sociedade Agrícola e Comercial do Varosa), Terra D´Alter Regional Alentejano Reserva branco 2013 (branco Terras de Alter), Palácio da Bacalhôa Regional Península de Setúbal tinto 2009 (tinto Bacalhôa Vinhos de Portugal) e Ferreira Porto Vintage 2011 (fortificado Sogrape Vinhos) são os grandes vencedores da 11.ª edição d’A Escolha da Imprensa.
O concurso anual de vinhos decorreu, mais uma vez, no âmbito do Encontro com o Vinho e Sabores, certame realizado de 7 a 10 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa, pela Revista de Vinhos.
No total, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados, o painel composto por 25 jornalistas e representantes da imprensa provou cerca de 270 vinhos, tendo atribuído quatro grandes prémios e 47 prémios. Entre os vencedores encontram-se 11 espumantes, 11 brancos, quatro rosés, 14 tintos e 11 vinhos fortificados.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.