2ª edição do Festival Portalegre Core com componente solidária

Por em 16 de Maio de 2015

O Festival Portalegre Core irá contribuir na sua 2ª edição para a Loja Social da Câmara Municipal de Portalegre.

Aos festivaleiros que pretendam acampar durante os dias do festival, poderão faze-lo gratuitamente, mediante donativo de roupa ou comida para ajudar a instituição portalegrense.

De acordo com o Presidente da Associação, Hugo Correia, “a Câmara Municipal de Portalegre tem sido incansável ao ajudar na concepção de vários eventos, assim como variadas instituições e associativismo local, onde o Festival Portalegre Core não é excepção. Resolvemos assim doar e dar algum contributo a quem tem estado ao nosso lado e nos tem apoiado”.

Esta não é a primeira vez que a Associação Portalegre Core apoia eventos solidários. Hugo Correia relembra a ajuda dada em “vários eventos como o caso de “Wicked: Tem Vida para Dar”, onde as receitas revertiam a favor de Luiz Rosado, doente oncológico, e do 1º Aniversário Portalegre Core em que as receitas revertiam a favor de mais um amigo da nossa cidade, Luciano Parelho”. Segundo o Presidente, “faz todo o sentido ajudar uma causa nobre. Hoje não somos nós, felizmente, que mais necessitamos, mas nunca saberemos o dia de amanhã”.

A 2ª edição do Festival Portalegre Core, conta com muitas novidades em relação à edição anterior realizada em 2014.
Em 2015 o Festival irá decorrer nos dias 3 e 4 de Julho no Campo Escutista TrilhosMoiros (antigo Parque de Campismo de Portalegre), e irá contar com bandas de todo o país e ainda da vizinha Espanha.

O Festival que na primeira edição contou com nomeações para “Melhor Micro Festival” e “Melhor Festival Urbano” no Portugal Festival Awards, é organizado pela Associação Portalegre Core, e conta ainda com o apoio da Autarquia local e do Agrupamento 142 Portalegre do Corpo Nacional Escutas.

Também já são conhecidas algumas das bandas e artistas dos mais variados géneros musicais e que integram o cartaz da edição deste ano:  ARTIGO 21 (Punk Rock), surgiram no verão de 2012, em Lisboa com a ideia de avançar com um projecto punk-rock cantado em Português. Influenciados pelo mítico punk-rock Norte-Americano dos anos 90 e pelo punk-rock cantado em Português, a banda chega ao final de 2014 com o novo single “contradição”.

JEZEBEL (Thrash Metal), são uma das bandas mais antigas de Portalegre ainda em actividade, composta por 3 elementos: Ricardo Rodrigues (Fert) na bateria, João Cândido no baixo e António Caixeiro (Tozinho) na guitarra e voz.

LITTLE ORANGE (Experimental /Blues /Rock) em palco mostra que Blues e Rock’n’Roll é o sangue que lhe corre desenfreadamente nas veias.

Marquês (Alternativo), a residir actualmente em Portalegre, apresenta-se e vai marcar a sua vinda nesta 2ª Edição com este seu novo projecto, MARQUÊS EM PORTUGUÊS.

MIND TRAVELLER (Metal) nasceram no frio de dezembro de 2010 e apresentam-se pela primeira vez em Portugal no Festival Portalegre Core com o seu metal que “irá surpreender o futuro”.

SKILL TO KILL (Death Metal e o Death Core) surge como banda em finais de 2011. Vindos de Espanha e com vontade de vingar em terras vizinhas, SKILL TO KILL demonstrará o seu valor em cima de palco com a sua excentricidade.

SLY (Rap), 20 anos, natural de Portalegre iniciou a suas lides musicais há cinco anos atrás com Milly e o que nasceu de uma simples brincadeira, prossegue até aos dias de hoje.

A Associação irá divulgar mais alguns artistas e bandas a subir ao palco deste festival nos próximos dias em:
http://www.portalegrecore.com/
https://www.facebook.com/Portalegrecore
https://twitter.com/PortalegreCore

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.