A FESTA DOS CONTOS VI está prestes a começar!

Por em 19 de Maio de 2015

Pelo sexto ano consecutivo Montemor-o-Novo acolhe contadores e escutadores de orelhas e bocas de todos os tamanhos. Palavras, palavrinhas, palavrões

Vindas de diversas partes do mundo estarão à solta em diversos cantos! A festa é de e para todos e todas!

Esta é a sexta edição de um projecto de intervenção artística preocupado em recuperar uma memória colectiva, ancestral e imaterial, através da difusão de conteúdos da tradição oral. A VI edição evoca a importância da transmissão destes conhecimentos e assinala de forma festiva o encontro entre os vários intervenientes da narração oral.

Desde 2009 que os contos tradicionais têm vindo a aumentar e fidelizar o seu público actuando em diversas áreas (sociais, educativa e artística), conquistando o seu espaço numa estreita relação com a comunidade montemorense. Têm sido vários os projectos e os narradores – nacionais e internacionais – que ao longo dos anos têm passado pela Biblioteca Municipal Almeida Faria, cumprindo uma função de aproximação e de mediação cultural.

Em 2015 apostamos na vertente internacional e acolhemos nomes como Hioshi Hioki (Japão), Quico Cadaval (Galiza) e Fernanda Gomez (Argentina), sem esquecer figuras já conhecidas de todos como Tixa, Bru Junça, Maria Morais, Chullage, Carlos Marques, Susana Cecílio, Grupo Coral da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito e o  Grupo Fora D’Oras.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.