“Água e Natureza” marcam encontro na Galeria Municipal de São Brás de Alportel

Por em 4 de Agosto de 2012

De 2 a 31 de agosto, estará patente na Galeria Municipal de São Brás de Alportel a exposição de pintura “Água e Natureza”, de autoria de Jeanne Peucherin Condamin “Japeuch”, uma artista com décadas de experiências e conhecimentos no mundo da criação.

Natural de França, Jeanne descobriu desde muito cedo o seu talento artístico. Com 4 anos de idade fez as suas primeiras obras, conquistando com apenas 6 o Prémio de Honra de Desenho.

Formada na Escola Nacional das Belas Artes de Toulon, esta artista preencheu um vasto percurso artístico, ligeiramente reduzido após o matrimónio, embora continuasse a investir na formação, especializando-se na arte de “Laque”. Esta nova paixão deu origem à criação das laques JAPEUCH, mas sem nunca esquecer outras técnicas: a pintura a óleo, a aguarela, o pastel ou a tinta-da-china com pena.

Aos 55 anos, foi nomeada Presidente do Salão do Oeste, em Lyonnais (França) e quatro anos depois, no final de 1982, comprou a sua própria galeria, na cidade francesa de Lyon, onde passou a ensinar pintura. Aos 71 anos, mudou-se para o Algarve onde dedica à arte a sua vida.

Em “Água e Natureza”, a inaugurar hoje, dia 2, pelas 17h00, Jeanne presenteia o público com as suas mais recentes criações numa exposição para visitar e apreciar, até ao final do mês, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.