Alice Alves apresenta exposição de pintura “Sementes do Universo”

Por em 16 de Agosto de 2012

“Sementes do Universo”, assim se intitula o ateliê de pintura que Alice Alves está a realizar até ao dia 2 de setembro na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. A pintora está a trabalhar ao vivo e a mostrar os seus trabalhos todos os dias entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 18h.

Este ateliê de pintura está integrado no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz. Alice Alves é uma pintora autodidata que iniciou a sua atividade artística há mais de uma década.

Desde 2005 participou em exposições individuais e coletivas em França, Alemanha, Espanha e Portugal. A artista considera que a natureza que temos de proteger é a sua fonte contínua de inspiração e o seu objetivo é que as pessoas que veem as suas obras reflitam sobre a existência e a exigência da vida, da natureza e dos seres vivos.

Alice Alves apresentou este ano os seus trabalhos na bienal cultural Monsaraz Museu Aberto, tendo assim prolongado o seu ateliê de pintura na Igreja de Santiago. Esta é a terceira participação da artista no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto. No ano passado realizou uma mostra individual e outra em parceria com o escultor Jean Buyer.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.