Festa do Vinho e da Cultura revitaliza mundo rural

Por em 23 de Novembro de 2012

É já este fim de semana, 24 e 25 de novembro, que se vai realizar a Vin&Cultura em Ervidel. Durante estes dois dias de festa, as adegas desta aldeia do Concelho de Aljustrel vão abrir as talhas e dar a provar o seu vinho. Os produtos locais e de artesanato estarão à venda nas barraquinhas montadas na praça, os momentos musicais e culturais serão uma constante e uma atenção particular será dada ao grão-de-bico de qualidade cultivado em Ervidel, leguminosa que será utilizada como base nos diversos workshops de cozinha.

Além disso, este ano, no domingo (25) a Vin&Cultura contará com a transmissão do programa “Somos Portugal” da TVI, que irá durante 6 horas de emissão em direto, entre as 14h00 e as 20h00, fazer uma grande divulgação do evento, de Ervidel e de Aljustrel, enquanto destinos gastronómico e turístico mas também de outros pontos de interesse do concelho.

A Vin&Cultura, evento promovido pela Câmara Municipal de Aljustrel, em colaboração com a Junta de Freguesia de Ervidel, os produtores de vinho locais e o movimento associativo, pretende contribuir para o desenvolvimento da economia local. Divulgar e valorizar o vinho e os outros produtos agrícolas do concelho, mas também proporcionar oportunidades de negócio, revitalizar o mundo rural, e ainda, reaproximar as pessoas em grandes momentos de convívio fraterno, são assim os principais objetivos deste certame.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.