Muitas Tentações de Chocolate na Feira Mais Doce do Alentejo

Por em 27 de Outubro de 2012

Chocolates e muitas iguarias doces são a principal atração da Feira de Chocolate que regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola de 8 a 11 de Novembro. Pelo sexto ano consecutivo o certame promete despertar os sentidos e satisfazer o paladar durante quatro doces dias.

A exposição e produção ao vivo de peças artísticas em chocolate, licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, chocolates artesanais, e muitas outras tentações doces, são algumas das atrações que convidam à descoberta dos expositores da feira.

Pontos de paragem obrigatória são o Show Cook, um espaço equipado e destinado à realização e demonstração de trabalhos ao vivo assim como palestras e degustações, e a exposição “O Mundo do Chocolate” que dá a conhecer a história e o processo de transformação do chocolate desde a sua origem, colheita e produção.

Grande atração será o Mestre Chocolatier Paulo Santos, que volta a demonstrar mais uma vez em Grândola, porque é considerado um dos mais respeitados escultores de chocolate.

Destaque também para “Conto com Chocolate”, uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Grândola, que irá decorrer no dia 9 às 10:30h, 11:30h e 12:30h e no dia 11 às 11:30h e 12:30h.

A gastronomia aliada ao chocolate e às castanhas é outra aposta forte para este ano. A Zona das Tasquinhas oferece uma mostra gastronómica, onde os sabores tradicionais do Alentejo se cruzam com o chocolate, com destaque para o Magusto que vai acontecer no Dia de São Martinho.

A iniciativa estende-se ao comércio local e à restauração: em vários restaurantes do concelho há “Ementas com Chocolate e S. Martinho”, e as decorações com chocolate e castanhas regressam às montras do comércio tradicional de Grândola.

A animação é também um dos principais ingredientes da Feira do Chocolate. Na sexta-feira (9) a partir das 21:30h, Pedro Miguéis apresenta “Tributo a Carlos Paião” e às 23h tocam os Danger Line – Banda de Covers Hard Rock. No sábado (10) o espetáculo é com Micaela.

Durante o certame há Animação de Rua com “1 Pé na Lua 1 Pé na Terra” e divertimentos para os mais novos.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.