Real Pelágio apresenta “O meu primeiro D.Quioxote”

Por em 24 de Fevereiro de 2012

No próximo dia 26 de fevereiro, pelas 16h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá realizar-se o espetáculo “O MEU PRIMEIRO D. QUIXOTE”.

Um espetáculo-oficina para crianças, dos 6 aos 10 anos, a partir da conhecida obra de Cervantes.

Histórias Magnéticas é um projeto que consiste na criação de bandas-sonoras para histórias infantis, que resultam numa história-contada-concerto, apoiada pela projeção de imagens, à qual se segue uma oficina onde as crianças serão estimuladas a construir uma partitura/ história feita de elementos variados e de uma procura dos sons escondidos num texto ou numa imagem.

Neste 3º capítulo das “Histórias Magnéticas”, a Real Pelágio escolheu o grande clássico universal de Cervantes, “Dom Quixote de La Mancha”, a partir da excelente tradução que Alice Vieira fez desta obra e que está incluída no Plano Nacional de Leitura.

A entrada é gratuita, no entanto será necessário realizar uma pré-reserva de bilhetes nos Serviços Culturais ou na bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro.

Este espetáculo pertence ao Serviço Educativo do TEIAS – REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização Do Município de Estremoz, com produção do Real Pelágio e co-financiado pelo INALENTEJO/QREN/UE.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.