Reguengos em festa

Por em 8 de Junho de 2015

José Cid, UHF e D.A.M.A. vão animar as noites das Festas de Santo António, que decorrem entre os dias 10 e 14 de junho, no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Durante as festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz, no Pavilhão Multiusos, haverá a I ViniReguengos, uma feira de vinhos com mostra de vinhos nacionais e internacionais.

O programa das Festas de Santo António abre no dia 10 de junho com a Corrida em Família, com partida às 9h30 na Praça da Liberdade. No dia seguinte, pelas 19h30, decorre a inauguração oficial das festividades, seguindo-se às 22h a atuação da banda de rock alternativo Dharma.

A partir das 23h estará em palco a banda UHF, pioneira do rock português, que iniciou a sua carreira em 1978. Liderados pelo seu vocalista António Manuel Ribeiro, os UHF têm dezenas de discos editados e ficaram célebres com músicas como “Cavalos de Corrida”, “Rua do Carmo”, “Na tua cama”, “Mau rapaz”, entre muitos outros sucessos que foram tocados em inúmeros concertos durante as suas quase quatro décadas de carreira. Durante a madrugada haverá muita música com o Dj Grouse & Friends e Kiks and Ser Brown.

No dia 12 de junho, às 21h30, realiza-se o desfile e atuação das marchas populares. Este ano poderão ser apreciadas as marchas do Câmara Reguengos Clube, Centro Cultural Caridadense 1º de Maio, Núcleo de Reguengos de Monsaraz do Sporting Clube de Portugal, Freguesia de Reguengos de Monsaraz, Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz e Componente de Apoio à Família do Jardim de Infância de Reguengos de Monsaraz. Pelas 23h sobe ao palco a orquestra espanhola Chicago Show e à meia-noite haverá fogo-de-artifício.

No sábado, Dia de Santo António, pelas 10h, decorre a Cerimónia do Içar das Bandeiras, no edifício dos Paços do Concelho. A partir das 10h30, na Praça da Liberdade, concentram-se as imagens dos padroeiros das comunidades cristãs do concelho de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se meia hora mais tarde a Eucaristia.

Pelas 18h realiza-se uma Corrida de Toiros na Praça de Toiros José Mestre Batista com os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendonza, António Palha Ribeiro Telles e Miguel Moura. Os forcados de Monsaraz e de Montemor-o-Novo vão pegar toiros da Ganadaria D. Luis Terrón.

À noite, a partir das 21h, haverá o Concurso da Rainha das Vindimas em que será eleita a representante de Reguengos de Monsaraz na Gala da Rainha das Vindimas, uma iniciativa da Cidade Europeia do Vinho 2015.

José Cid sobe ao palco às 23h para apresentar o seu novo disco editado este ano, “Menino-Prodígio”, gravado completamente analógico e que integra um tema dos norte-americanos Aerosmith, “I Don’t Wanna Miss a Thing”. José Cid começou a sua carreira musical em 1967 no Quarteto 1111, que celebrizou a música “A Lenda de El-Rei D. Sebastião”. A fechar a noite, a partir da 1h, haverá um baile popular com “Pôpo e Banda”.

O programa do último dia das Festas de Santo António abre às 9h30 com o desfile e atuação das Fanfarras de Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, Alcabideche, Vidigueira, Aljustrel, Lagares da Beira, Mora, Cacilhas e Seixal. Pelas 12h30 vão desfilar pelas ruas da cidade as viaturas que integram o passeio Grande Lago Paraíso do Automóvel Clássico e Antigo.

À noite, a partir das 21h30, voltam as desfilar as marchas populares, seguindo-se às 23h o concerto com a banda de pop/rock D.A.M.A., que lançou o primeiro álbum no ano passado, intitulado “Uma Questão de Princípio”, com músicas já muito conhecidas como “Balada do Desajeitado”, “Luísa” e “Às vezes”. A fechar as Festas de Santo António haverá muita música durante a madrugada com o Dj Thiga, Dj Plastiks e Dj El Prateado.

No Parque de Feiras e Exposições haverá também ao dispor dos visitantes várias tasquinhas e bares. Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 3 euros nos dias 11, 13 e 14 de junho. Os munícipes com Cartão Social têm entrada grátis.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.