Vinho&Cultura associam-se a 30 Anos de Património Mundial

Por em 21 de Novembro de 2016
DR

No âmbito das comemorações do 30º Aniversário da Classificação de Évora Património Mundial, foi lançada uma edição comercial de vinho com rótulo alusivo à efeméride.

A iniciativa, que partiu da Câmara Municipal de Évora, teve pronto acolhimento da Casa Agrícola Alexandre Relvas, cuja adega produziu um lote de vinho de elevada qualidade, agora lançado no mercado por ocasião do 30º Aniversário da classificação atribuída pela UNESCO ao Centro Histórico de Évora.

A cerimónia de lançamento, em que estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, e Eduardo Luciano, Vereador do Pelouro da Cultura, teve lugar ontem no domingo, 20 de novembro, nas instalações da adega em S. Miguel de Machede e integrou como componente cultural o concerto “Encantamentos – Entre a Adega e a Cidade” com Amílcar Vasques Dias ao piano e Pedro Calado na voz.

No final o Presidente da Câmara salientou o facto de se tratar de um projeto inovador num setor estratégico para a economia do concelho, que tem tido um forte desempenho nos últimos tempos. Por outro lado, pelo facto de ter o centro de produção localizado numa freguesia rural, contribui também para a valorização do território de forma mais abrangente.

 

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.