Festival de Sopas de Montemor-o-Novo

Por em 7 de Novembro de 2016
DR

 

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da SOPA e divulgar o nosso Património Gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca pela 13.ª vez a SOPA no centro das atenções.

A 13.ª edição do Festival de Sopas realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo. Da Sopa de peixe à Canja de Galinha, da Sopa da Horta ao Caldo Verde, da Sopa de Feijão com Couve à Sopa de Tomate, são mais de 50 sopas no Pavilhão de Exposições, sendo a seleção a principal dificuldade.

 

Durante todo o evento está disponível o Espaço Vinhos de Montemor, dinamizado pela Marca ADL, com provas e experiências sensoriais.

Ainda no âmbito do Festival de Sopas, decorrerão no Pavilhão de Exposições dois Showcooking. Dia 12, pelas 16h30, realiza-se o Showcooking de Feijão com Mogango, pelo Movimento Democrático de Mulheres e, dia 13, às 16h00, será  Susana Cigarro a orientar o Showcooking de Empadas de Montemor.

Também merece destaque a apresentação do Roteiro do Enoturismo, com Prova de Vinhos comentada pela Confraria dos enófilos do Alentejo, a decorrer dia 12, às 18h30.

A entrada é livre e, para além da boa gastronomia, não faltará animação musical.

 

O 13º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo funcionará no seguinte horário:

Sexta-feira, dia 11 – 18h00 às 24h00;

Sábado, dia 12 – 12h00 às 24h00;

Domingo, dia 13 – 12h00 às 17h00;

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.