MADE oferece bilhete de entrada aos visitantes

Por em 19 de Maio de 2015

O Museu do Artesanato e do Design de Évora assinala o Dia Internacional dos Museus, data comemorada hoje, 18 de Maio, com a oferta dos bilhetes de entrada aos visitantes.

Para além de albergar a coleção do antigo Museu do Artesanato/Centro de Artes Tradicionais, o MADE tem também patente uma exposição temporária de cerâmica, assinada por Ingrid Simons e intitulada “O Azul do Alentejo, sob o meu olhar”.

A criativa, de origem holandesa, tem como ponto de partida da sua arte a tradicional azulejaria portuguesa e os Delfts Blauw – azuis de Delft -, estudou a história e as técnicas de produção do azulejo e foi também orientada pelo mestre oleiro Xico Tarefa, do Redondo.

A exposição está patente ao público até 26 de Julho de 2015, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e sábado e domingo das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

Recorde-se que o MADE aposta na promoção da memória dos ofícios tradicionais do Alentejo, inserindo a produção artesanal no contexto do design e explorando, assim, novas conotações sociais e antropológicas.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.