Marvão promove gastronomia da caça

Por em 2 de Janeiro de 2015

O Município de Marvão promove, ate este Domingo, a Quinzena Gastronómica da Caça. Os dez restaurantes aderentes do concelho apresentam um conjunto de saberes e sabores, com os melhores pratos à base de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali ou veado.

À semelhança das anteriores, a quarta edição da Quinzena Gastronómica da Caça pretende promover Marvão enquanto destino gastronómico de excelência e, ao mesmo tempo, realçar os nossos produtos endógenos. Por outro lado, esta iniciativa é também uma forma de homenagear os caçadores e afirmar a região enquanto destino turístico de caça.

Numa região com forte actividade cinegética, a diversidade de pratos de caça é enorme, graças à utilização da lebre, da perdiz, do pombo bravo, da codorniz, do coelho bravo, do javali e do veado. Pratos que merecem ser acompanhados pelos excelentes produtos hortícolas e vinhos produzidos no concelho.

Canja de perdiz com aroma a hortelã, coelho bravo com míscaros, feijoada de lebre, arroz de pombo bravo, caçolinha de veado com setas, perdiz de tiro em escabeche, javali estufado em vinho tinto com puré de maçã e codornizes de escabeche, são algumas das iguarias que pode degustar, nos dez restaurantes aderentes.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.