Reguengos com mais turismo internacional

Por em 17 de Janeiro de 2014

No ano passado o Município de Reguengos de Monsaraz registou cerca de 120 mil visitas a monumentos, exposições e postos de turismo do concelho.

Um aumento de três por cento comparativamente com 2012, com significativas subidas em três trimestres do ano, resultado da estratégia da autarquia para combater a sazonalidade através do ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e de diversos eventos culturais e desportivos que decorreram em Monsaraz e no Grande Lago.

 Na vila medieval, os dados foram obtidos contabilizando o número de visitas ao Museu do Fresco, Casa Monsaraz, Igreja de Santiago, Igreja Matriz, Torre de Menagem e Igreja da Misericórdia. A autarquia registou também os pedidos de informações no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz e no Posto de Turismo de Monsaraz. De referir que na Igreja de Santiago, na Casa Monsaraz, na Torre de Menagem e no Museu do Fresco, para além do valor patrimonial e histórico dos edifícios, os visitantes podem apreciar diversas exposições ao longo do ano. Agosto e Abril foram os meses com maior número de visitas.

 Cerca de 22 mil turistas deslocaram-se aos postos de turismo do concelho para obterem informações. Os turistas nacionais significaram quase 45 por cento do total, seguindo-se os espanhóis com cerca de 22 por cento e os franceses com mais de 10 por cento.

 Foi igualmente significativo o número de visitantes oriundos de Inglaterra, Brasil, Alemanha e Estados Unidos da América. O concelho de Reguengos de Monsaraz foi visitado por turistas de quase 40 nacionalidades, incluindo de destinos tão longínquos como o Japão, China, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.