Quer ficar com um bronzeado perfeito? Alimente-se bem …..

Por em 10 de Julho de 2013

O verão é sinónimo de bronzeado e pele dourada, exibindo uma cor uniforme e prolongada adquirida de forma saudável. Para isso é preciso tratar a pele antes, durante e depois da exposição solar.

A nossa alimentação é muito importante para tudo na nossa saúde.

Há uma variedade de alimentos que ajudam a nossa pele a bronzear de forma saudável e uniforme.

Ao invés de optarmos por solários ou exposições prolongadas ao sol, que podem ter consequências na nossa saúde, como as queimaduras solares, podemos optar por uma alimentação rica em betacaroteno e preparar a nossa pele para um bronzeado bonito, uniforme e prolongado.

O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante, que o nosso corpo transforma em vitamina A ou retinol , o que estimula a produção de melatonina, protegendo assim a pele dos raios ultravioletas, e promove o bronzeado Este esta presente nos alimentos como a cenoura, a abóbora, tomate, laranja, melão, pessêgo, papaia, manga e ainda na couve, beterraba, espinafres, brócolos

 

RAquel

.Este tipo de alimentos fazem parte da dieta mediterrânea, os quais deveriamos consumir de forma contínua, mas podemos nesta época do ano aumentar um pouco mais o seu consumo.

Segundo, os estudos mais recentes, a ingestão ideal nesta epóca do ano será 15 a 30 mg diárias de betacaroteno, o que equivale por exemplo a duas cenouras e uma papaia, ou a duas cenouras e um tomate por dia.

Devemos ainda manter a pele hidratada, recomendando no mínimo um litro e meio de água diariamente.

Raquel Festas Cruz,

Nutricionista,

Nº cédula profissional:0216N

raquelsaudavel@gmail.com

 

 

Sobre Raquel Cruz

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.