Empreendedorismo e Inovação Social na FEA

Por em 19 de Abril de 2015

A Fundação Eugénio de Almeida realiza, no próximo dia 23 de abril, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, a segunda edição do Fórum para a Coesão e Inovação Social. Este encontro reúne especialistas em torno do Empreendedorismo e da Inovação Social, do trabalho em rede e dos instrumentos financeiros de apoio a estas iniciativas, entre outras temáticas de interesse para as organizações do terceiro setor.

A Fundação Eugénio de Almeida promove, desde 2006, um conjunto de atividades destinadas à qualificação de técnicos e dirigentes do terceiro setor, dando especial relevo, nos últimos anos, à temática do Empreendedorismo e da Inovação Social, que este Fórum visa impulsionar enquanto espaço de debate, de promoção de conhecimento e de transferência de boas práticas.
António Miguel, Coordenador do Laboratorio de Investimento Social da Fundação Calouste Gulbenkian e do IES-Social Business School, é um dos oradores convidados, tendo a sua conferência como tema o Investimento Social, um novo paradigma para a Inovação e para a Coesão Social.
O programa inclui também comunicações de Miguel de Paladella, Cofounder e CEO da UpSocial – Social Innovation for Communities, de Barcelona, Espanha, de Frederico Cruzeiro Costa, CEO da SEA – Social Entrepreneurs Agency e de Miguel Alves Martins, Diretor Executivo do IES – Social Business School, que vão apresentar as suas estratégias para a promoção da Inovação Social, numa perspetiva de criação do ecossistema para o surgimento e desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo e inovação social. Outro dos oradores é Carlos Azevedo, Presidente da ESLIDER Portugal, rede de lideres do terceiro setor portuguesa, que vai proferir uma conferencia sobre a importância da rede para o mpreendedorismo e inovação social.

Destaque ainda para o painel Empreendedorismo Social powered by FEA, no qual serão apresentados alguns projetos de empreendedorismo social provenientes de iniciativas formativas promovidas pela Fundação Eugénio de Almeida. Participam neste painel Fernanda Batista, Presidente da Direção da Casa João Cidade e Sandra Alfaiate, Secretária da Direção da Cercidiana – Projeto Raízes; Magda Pratas, Técnica Superior de Higiene e Segurança no Trabalho.
– Projeto Crowd Acess Report, e Susana Pedro, Founder da Sociedade do Bem – Projeto Sociedade do Bem. A moderação ficará a cargo de Henrique Sim-Sim, Assessor da Secretária Geral da Fundação Eugénio de Almeida e Coordenador da Área Social desta Instituição.
Regista-se ainda a participação de Antonio Costa da Silva, Vogal da Comissão Executiva do Alentejo 2020, e de Filipe Santos, Presidente Comissão Diretiva da Portugal Inovação Social, que vão apresentar os apoios à economia social e às iniciativas de empreendedorismo e inovação social.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.