INATEL reforça laços com Cultura e Desporto

Por em 30 de Novembro de 2014

A Fundação INATEL realizou o I CONGRESSO DE CCD (Centros de Cultura e Desporto), no passado dia 22 do corrente, nas suas instalações da Caparica, para debate e reflexão com 200 associações filiadas, com o objetivo do reforço dos laços entre instituições.

Durante a sessão de abertura oficial, o Presidente da Fundação INATEL, Fernando Ribeiro Mendes, anunciou estar em preparação, já para o próximo ano, um novo impulso aos CCD, através da criação de um fundo de apoio de 80 mil euros – quantia simbólica, associada, em 2015, aos 80 anos da Fundação INATEL – mediante a comparticipação em novos projetos que revelem capacidade de inovação.

O congresso contou com a intervenção de reputados formadores nas áreas da organização, associativismo, fiscalidade e acesso a fundos comunitários. Foram apresentados casos de boas práticas de CCD, tanto no âmbito da organização de eventos como no da sustentabilidade, relacionamento com a comunidade e estratégias de rejuvenescimento.

Após entrega do Diploma Comemorativo às associações filiadas há 25 e 50 anos, ao encerrar os trabalhos, Jacinta Oliveira, Vogal do Conselho de Administração, comunicou a criação de um gabinete de apoio aos CCD, com um espaço próprio de atendimento, perspetivado para as vertentes jurídicas, de fiscalidade e de apoios aos fundos comunitários.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.