Acordos de Cooperação em Évora com 3 milhões/mês

Por em 23 de Dezembro de 2014

O Centro Distrital de Évora assinou esta semana três novos acordos de cooperação com IPSS`s no distrito de Évora.
Estes novos acordos de cooperação vão permitir abrir o equipamento de Estrutura Residencial de Pessoas Idosas – Lar da Associação de Idosos da Granja, que se encontra concluído há cerca de três anos e que estava encerrado, com capacidade para 20 utentes.
Este equipamento vem dar resposta às necessidades diagnosticadas no concelho de Mourão, face ao índice de envelhecimento, sendo que permitirá a criação/manutenção de 9 postos de trabalho, fundamentais para a fixação de população adulta e jovem.
A Segurança Social comparticipará ainda 14 dos 27 utentes da Estrutura Residencial de Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Pavia, que se encontra já em funcionamento, com efeitos a partir de outubro do corrente ano.
Em Évora foi revisto, em alta, com abrangência de 100 famílias, o acordo de cooperação atípico celebrado com a Associação “Chão dos Meninos” no que diz respeito ao acordo para o Centro de atendimento familiar e aconselhamento parental – CAFAP.
Segundo a Diretora Distrital de Segurança Social de Évora, Sónia Ramos, “foi possível mais uma vez corresponder às necessidades identificadas, a bem do conforto e da qualidade de vida dos cidadãos com mais de 65 anos, segundo os critérios determinados para a celebração de acordos de cooperação, colocando à disposição das populações equipamentos de referência”.
Globalmente, o ISS de Évora dispõe agora de 433 acordos de cooperação celebrados com 144 IPSS, em vigor no distrito, com um impacto orçamental mensal na ordem dos 3 milhões de euros.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.