Jota laranja reforça peso nacional

Por em 19 de Abril de 2018
DR

Um Congresso disputado, no passado fim de semana, elegeu pela primeira vez uma mulher como Presidente da Comissão Política Nacional. Margarida Balseiro Lopes, atual Deputada à Assembleia da República, tem 28 anos e é natural da Marinha Grande.

A JSD Distrital de Évora esteve representada por 12 militantes provenientes das Concelhias de Arraiolos, Évora, Mourão, Vendas Novas e Vila Viçosa, com a apresentação de uma proposta de política sectorial sobre a seca e estratégias de poupança de água, intitulada “Água: um recurso essencial a ser preservado!”.

Em colaboração com as Distritais da JSD de Portalegre e Setúbal foi apresentada a proposta política “Saúde de qualidade no Alentejo: uma prioridade inadiável”, onde denunciámos o estado deplorável da saúde na nossa região e apontámos um conjunto de medidas para solucionar este problema transversal em todo o território nacional mas especialmente agudizado no Alentejo e no Interior. Estas duas moções foram aprovadas por larga maioria dos Delegados ao Congresso.

A Presidente da JSD Distrital de Évora, Ângela Caeiro, foi eleita Secretária da Mesa do Congresso Nacional da JSD. Na Comissão Política Nacional, Luís Santos é agora Secretário-Geral Adjunto, Luís Matias foi eleito Vogal Suplente e João Fortes integrou o Gabinete de Estudos (estes militantes são das Concelhias de Évora, Vendas Novas e Mourão, respectivamente). Já no Conselho Nacional, Joana Carona, de Arraiolos, foi eleita membro efetivo no Órgão mais importante entre Congressos.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.