Assumir compromissos nacionais

Por em 5 de Setembro de 2019
DR

Continuar a recuperação de rendimentos das famílias, combater a precariedade laboral, com “mais emprego e diminuição da carga fiscal” reforçar os apoios sociais das famílias e pensionistas, aposta na educação e escola pública, eliminação de barreias no acesso ao ensino superior, nomeadamente para os alunos oriundos da formação profissional, bem como reduzir assimetrias entre litoral e interior, são algumas das propostas que os socialistas eborenses assumem, como compromissos nacionais, na próxima legislatura.

As medidas foram ontem apresentadas, em Évora, num encontro com a comunicação social local, na presença de todos os candidatos da lista encabeçada por Capoulas Santos.

No encontro, o actual deputado, Norberto Patinho fez um balanço do trabalho na legislatura que ora se aproxima do fim, mostrando-se visivelmente satisfeito com os resultados obtidos.

“Considero quase cumpridos a totalidade dos objectivos como que nos propusemos nesta legislatura, para o distrito, mesmo os aparentemente mais difíceis como a construção do Hospital Central de Évora, entre outros”, referiu o deputado.  

Capoulas Santos elogiou o trabalho feito pelo governo nestes quatro anos, “ pela sua credibilidade e honradez no cumprimento de compromissos” e de “permanente apoio e sintonia com as necessidades do território” afirmando que para a região “para além do enorme investimento no Hospital, projecto por todos os alentejanos ambicionado há décadas”, na sua área de governação, a agricultura, “estão previstos investimentos, especialmente em regadio, em montantes igualmente elevados, próximos dos 150 milhões de euros”.

Importante, ainda, para a candidatura as questões estruturantes da ferrovia de mercadorias e passageiros bem como, no plano do território local, a revisão ao actual modelo de gestão das freguesias, alterado no tempo da Troika.

Capoulas considera que pelo trabalho realizado e resultados o PS pode, em Évora, crescer em número de votos e mandatos nas eleições legislativas do próximo dia 6 de Outubro.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.