“Tudo na mesma”

Por em 28 de Outubro de 2017
DR

O deputado do PSD António Costa da Silva pediu esclarecimentos ao Governo sobre a falta de 42 funcionários nas escolas do concelho de Évora, alertando que a situação cria uma “permanente instabilidade” na comunidade educativa.

“Mais uma vez ouvi o problema e mais uma vez o Governo insiste que as coisas estão a correr bem, mas, afinal, não estão e têm de ser resolvidas”, afirmou esta semana à agência Lusa o parlamentar social-democrata, na sequência de uma pergunta dirigida ao Ministério da Educação sobre a falta de assistentes operacionais nas escolas.

 

“O Ministério da Educação diz que quer resolver e o Ministério das Finanças diz que não resolve, mas o problema são as crianças que estão numa situação fragilizada e que não têm os mesmos direitos que outras têm”, sustentou.

“Passou um ano e tal e as coisas estão como estão. Está tudo na mesma. No caso de Évora, são 42 assistentes operacionais em falta, mas é também uma situação que não é só de Évora e que continua a existir no distrito inteiro”, acrescentou.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.