Zorrinho felicita presidência Letã da UE

Por em 17 de Janeiro de 2015

Na apresentação do programa da Presidência Letã da União Europeia, que inicia também o Ano Europeu do Desenvolvimento (2015), a prioridade dada pela Presidência Letã à Agenda Digital merece ser saudada, segundo palavras do eurodeputado Carlos Zorrinho proferidas no Parlamento Europeu em Estrasburgo.
Para o eurodeputado, “há quem ainda olhe para o digital como uma plataforma estritamente tecnológica.” Mas não é. “É sobre as plataformas energética e digital que a União Europeia tem que encontrar respostas para os problemas de crescimento, emprego, competitividade e segurança que enfrenta.”
Carlos Zorrinho afirmou que a União Europeia foi perdedora no ciclo tecnológico que está a chegar ao fim, pois ficou exposta económica e socialmente e foi desviada para a periferia geoestratégica do mundo . Um novo ciclo tecnológico é uma oportunidade. Uma oportunidade ao nível da segurança e da cibersegurança. Uma oportunidade na protecção de dados. Uma oportunidade na criação de mais transparência e regulação nos mercados. Uma oportunidade para a criação de novos produtos e serviços geradores de riqueza e de emprego.
Finalizando a sua intervenção afirmou que o sucesso da agenda do Programa da Presidência Letã será o sucesso do Ano Europeu do Desenvolvimento, com implicações dentro e fora da União Europeia.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.