Banco Alimentar e ENTRAJUDA inauguraram em Évora

Por em 22 de Outubro de 2015

Com o empenho do Padre Filipe Marques de Figueiredo (já falecido), o BACF começou a funcionar em 1997 em instalações cedidas pela Refer.
A sede do Banco Alimentar de Évora, hoje inaugurada fica instalada num lote da instituição, na zona de expansão do Parque Industrial e Tecnológico de Évora, e tal como se previa no lançamento da primeira pedra, em 2014, inaugurou ainda este ano.

Trata-se de um investimento de cerca de várias centenas de milhares de euros, comparticipado por fundos comunitários, através do programa operacional regional InAlentejo.

O evento contou com a presença da  Presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, Sónia Ramos, Diretora distrital da Segurança Social de Évora e D. José Alves, Arcebispo de Évora, entre outras entidades.

ENTRAJUDA arrancou também hoje em instalações de REFER

A ENTRAJUDA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em Abril de 2004 e reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública em Abril de 2005.

entrajuda

Inspirada na actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, o qual está, aliás, na génese da sua constituição, a ENTRAJUDA estabelece uma ponte entre quem quer dar e quem precisa de receber, permitindo a criação de uma verdadeira cadeia de solidariedade onde voluntários, parceiros e benfeitores unem esforços para melhorarem, de forma estruturante e sustentável, o funcionamento das instituições de solidariedade social seleccionadas.

Em Évora registaram-se logo adesões significativas de IPSS`s locais, principalmente, e outras entidades.

A sessão foi dinamizada pelo Cooordenador da ENTRAJUDA Dr.º Pedro Castello Branco.

A Câmara de Évora e o ISS são parceiros bem como a REFER e Banco Alimentar.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.