Capoulas Santos eleito melhor Deputado europeu na área da agricultura e desenvolvimento rural

Por em 25 de Setembro de 2012

O deputado português Capoulas Santos foi hoje eleito melhor parlamentar europeu na área da agricultura e desenvolvimento rural em 2012. O deputado foi o escolhido para o “Prémio Eurodeputados 2012” (MEP AWARDS 2012), na área da agricultura, um galardão promovido pela revista de atualidade política europeia “The Parliament”, em conjunto com o Parlamento Europeu, e que visa distinguir os melhores deputados europeus em cada área temática.

O anúncio e a entrega dos prémios decorreu esta tarde numa cerimónia no hotel Stanhope, em Bruxelas, e contou com a participação de Capoulas Santos. Após receber o prémio, o deputado afirmou estar “muito contente e com responsabilidade acrescida. Interpreto esta distinção como o reconhecimento do trabalho de todos os que, como eu, lutam diariamente no Parlamento Europeu por melhores condições de vida para os agricultores e por uma política agrícola mais justa entre agricultores e Estados-membros e mais “amiga” do ambiente”.

No início deste mês, Capoulas Santos foi nomeado para integrar uma “short list” de melhor deputado na área agrícola, juntamente com o Deputado francês Gaston Franco e com a Deputada Sandra Kalniete, antiga ministra dos Negócios Estrangeiros da Letónia, ambos do PPE, tendo recolhido a maioria dos votos dos membros do Parlamento Europeu. Capoulas Santos tem desempenhado um importante papel na área agrícola sendo atualmente o Coordenador e porta-voz dos Socialistas Europeus nesta área e Relator designado pelo Parlamento Europeu para os principais regulamentos da reforma da Política Agrícola Comum, para o período pós 2013.

O site do evento – http://www.mepawards.eu – refere que Capoulas Santos tem sido reconhecido como um “líder” nas mudanças introduzidas na área da agricultura na UE. O site assinala os “esforços” que o deputado português tem desenvolvido com sucesso para proteger os direitos dos agricultores e reforçar as suas condições de vida. Os promotores do Prémio sublinham também a “dedicação e o compromisso ” do deputado para com a agricultura “verde” ao encorajar os agricultores a utilizar métodos “amigos” do ambiente. As tarefas que Capoulas Santos desenvolveu fora da área agrícola são igualmente referenciadas bem como o árduo trabalho levado a cabo para garantir um futuro melhor para os agricultores.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.