Cooperação entre a Universidade de Évora e a Universidade Nacional de Timor Lorosae

Por em 15 de Junho de 2012

A Universidade de Évora, na ampliação da sua estratégia de cooperação e internacionalização, estabeleceu uma parceria com a Universidade Nacional de Timor Lorosae, em Díli. Ao nível dos cursos de pós-graduação (mestrados) teve início, no passado mês de Fevereiro, o Mestrado em Economia e Gestão Aplicadas (MEGA), nas especializações de Agronegócio e de Economia e Gestão para Negócios, com um nível elevado de procura.

A formação e qualificação de recursos humanos e a educação são apostas fortes para o futuro do país, conforme previsto no Plano Estratégico de Desenvolvimento de Timor-Leste 2011-2031. A formação ministrada no âmbito do MEGA estimula o desenvolvimento em diferentes áreas, nomeadamente, infraestruturas, transferência de tecnologias para a modernização da agricultura, criação de um setor turístico, progresso da indústria, estruturação do setor privado, entre outras.

Para além da frequência do curso, os estudantes timorenses têm ainda a oportunidade de beneficiar da experiência e partilha de conhecimentos científicos e de investigação dos dez docentes que se deslocam mensalmente a Díli para assegurar as aulas das disciplinas constantes no Plano de Estudos. Conforme o protocolo estabelecido, alguns dos 40 alunos selecionados e a frequentar as aulas do MEGA poderão ainda usufruir, em Évora, de um período de formação assistida nos Departamentos de Economia e de Gestão da Universidade de Évora.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.