ERT lança projecto dos Parques Temáticos

Por em 10 de Dezembro de 2012

A Turismo do Alentejo, ERT lança hoje o projeto de Dinamização e Promoção Turística dos Parques Temáticos e polos de animação turística do Alentejo, e que irá envolver a Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.

Criar e dinamizar um plano de promoção integrado que, a partir da estruturação de ofertas cruzadas, atraia mais visitantes aos parques e contribua para o crescimento turístico da região são alguns dos principais objetivos do projeto.

“O Alentejo continua a apostar numa estratégia diferenciadora de promoção da sua oferta turística ímpar. Acreditamos que este produto, destinado às crianças e às famílias, reforça a imagem do Alentejo enquanto destino de eleição para quem procura uma experiência de lazer única”, refere António Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

Com ofertas e localizações geográficas diferenciadas, os parceiros envolvidos englobam um leque complementar e ímpar em Portugal no campo do lazer e diversão. Em conjunto, Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem receberam já mais de 2 milhões de visitantes desde a sua criação.

Para isso foi desenvolvida uma identidade gráfica para o projeto que funciona como marca “umbrella” dos Parques Temáticos do Alentejo. O racional criativo inspirou-se na diversidade da oferta, criando uma ideia de circuito turístico integrado, materializado na figura numa bússola de linhas estilizadas e que remete para os Parques do ponto de vista cromático (i.e. tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos). Plástica e versátil, a nova imagem é declinada em vários suportes, estando presente nos vários parques, brochuras e até numa Mascote especialmente criada para o efeito batizada de “Gilberto” em homenagem a William Gilbert, o inventor da bússola.

Tendo as crianças como principal público-alvo, foi desenvolvida uma ferramenta especialmente pensada para este target: uma Caderneta de Cromos. Este suporte, que encontra na mascote o seu narrador, combina um espaço para colorir e outro para colar os cromos mais emblemáticos de cada um destes locais. No final há uma surpresa para quem completar a Caderneta e este circuito, com uma oferta ligada ao universo desportivo.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.