Évora recebe bandeira verde

Por em 6 de Outubro de 2011

O município de Évora foi distinguido com a Bandeira Verde Eco XXI 2011 e respectiva medalha pelo seu trabalho e boas práticas de desenvolvimento sustentável, além de um apoio de 10 mil euros para a realização de um projecto de consultoria na área da gestão energética num edifício municipal.
“Este galardão, que nos coloca entre os melhores, é um incentivo aos serviços da autarquia para que continuem a trabalhar no caminho da sustentabilidade e também um motivo para que os munícipes colaborem em todo esse trabalho e esforço da autarquia para melhorar o ambiente e tornar Évora melhor”, diz a vereadora Cláudia Pereira.
“O prémio vai permitir ao Município lidar com a questão da eficiência energética num edifício municipal, possibilitando-nos conhecer a situação e tomar medidas para o tornar mais sustentável”.
Segundo a Associação Bandeira Azul da Europa, responsável pela atribuição do prémio, este ano 86% dos municípios candidatos poderão hastear a Bandeira Verde, o que significa que conseguiram pontuar acima dos 50% da pontuação máxima possível do índice de sustentabilidade.
O projecto Eco XXI visa distinguir as boas práticas, políticas e acções feitas em prol da sustentabilidade local, com especial ênfase no que respeita à qualidade ambiental e às práticas de educação para a sustentabilidade.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.