FEA – Dia Internacional dos Voluntários

Por em 30 de Novembro de 2014

Para elogiar o trabalho dos voluntários e do voluntariado enquanto prática de uma cidadania ativa, livre, responsável e solidária, a Fundação Eugénio de Almeida comemora, com um programa de iniciativas, de 01 de dezembro a 05 de Dezembro, o Dia Internacional dos Voluntários.

O programa arranca no dia 01 de dezembro, pelas 14h30, no Páteo de São Miguel, com a sessão de informação Responsabilidade social e práticas de Voluntariado, uma iniciativa em parceria com o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e com o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE), dirigida aos empresários da região que desejem desenvolver iniciativas neste âmbito.

No dia 02, entre as 10h00 e as 12h30, terá lugar a sessão de informação Voluntariado Desportivo, uma das principais atividades voluntárias a nível europeu, que contará com o apoio da Confederação do Desporto de Portugal. O dia 03 será dedicado ao Voluntariado de Proximidade, projeto que a Fundação Eugénio de Almeida desenvolve desde 2006 e que já envolveu mais de 400 voluntários e cerca de 50 entidades do concelho de Évora, bem como a participação de mais de 5.000 pessoas nas atividades e a prestação de mais de 10.000  apoios a famílias e instituições. Neste dia, serão realizados dois encontros de trabalho com  Voluntários e com as Organizações parceiras: Encontro com entidades parceiras dos Núcleos de Voluntariado de Proximidade e Encontro com Voluntários dos Núcleos de Voluntariado de Proximidade.

O programa encerra no dia 05 com a Sessão de Reconhecimento Público aos Voluntários e organizações promotoras de Voluntariado que apoiaram a Instituição nos projetos desenvolvidos em 2014. A iniciativa terá lugar no Fórum Eugénio de Almeida, às 21h00.

 

Saiba mais sobre o Banco de Voluntariado em:

http://fundacaoeugeniodealmeida.pt/banco-voluntariado

Saiba mais sobre a Fundação Eugénio de Almeida em: www.fundacaoeugeniodealmeida.pt

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.