Herdade das Servas celebra aniversário com “Prova de Excelência” e “Visitas” gratuitas

Por em 6 de Fevereiro de 2013

É já na sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, que a família Serrano Mira celebra o 14.º aniversário do projecto Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo. E porque a vertente do enoturismo foi, desde sempre, uma aposta deste produtor, a efeméride vai ser assinalada com um dia de “portas abertas”, em que as “Visita[s] à Adega e Cave de Envelhecimento” e as “Prova[s] de Excelência” vão ser gratuitas.

 

No que toca à actividade “Prova de Excelência” – que consiste na degustação de vinhos de topo da Herdade das Servas, nomeadamente do mais recente lançamento, o ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’, feita na companhia do enólogo Tiago Garcia que fará uma explicação detalhada do que está na base da criação de cada vinho – vão existir duas sessões, uma de manhã, às 11h00, e outra à tarde, com início às 14h30. Cada prova comporta apenas a inscrição de seis pessoas.

 

Para eleger os 12 privilegiados, a Herdade das Servas vai promover um passatempo na sua página de Facebook, a decorrer entre os dias 06 e 12 de Fevereiro, sendo anunciados os vencedores nos dias seguintes (13 e 14). Os participantes deverão criar e escrever no mural da Herdade das Servas uma frase criativa que contemple as palavras “Herdade das Servas” e “Prova de Excelência”, indicando qual o horário para o qual se inscrevem. As doze frases mais criativas (seis com indicação do horário da manhã e seis com indicação do horário da tarde) ganham assim a possibilidade de participar nas “Prova[s] de Excelência” do dia 15. A selecção é feita pela equipa da Herdade das Servas, podendo a escolha ter uma componente subjectiva.

 

Para todos os que queiram visitar a adega e cave de envelhecimento da Herdade das Servas, poderão fazê-lo de forma gratuita no dia de aniversário. Agradece-se, se possível, a marcação prévia. As visitas podem ser feitas entre as 09h00 e as 12h00 e das 14h00 às 17h00.

 

Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas

A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo (remonta ao ano de 1667). Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Serrano Mira. A direcção de enologia está a cargo de Luís Serrano Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.