Migas em Mora

Por em 14 de Fevereiro de 2018
DR

Fevereiro é o Mês das Migas no Concelho de Mora. A especialidade alentejana vai provar-se à mesa de 11 restaurantes locais.

Nesta quinta edição participam em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Morense, O António, Bombeiros e Solar dos Lilases, em Pavia, o Forno.

Trata-se de um prato que tem tanto de delicioso como de versátil. Migas de espargos, batata, gatas, coentros, ovas, enchidos, entre outras. A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados. Há migas para todos os gostos.

Esta é uma opção constante nos menus dos restaurantes participantes, no entanto, no decorrer do Mês das Migas, que vai de 1 a 28 de Fevereiro, a oferta é adaptada, existindo em cada um deles mais variedades destas iguarias que fazem as delícias de quem as prova.

Para a quinta edição do Mês das Migas, a organização, que cabe à Câmara Municipal de Mora, apresenta uma novidade. “Migas com Chefe”, inserido na rubrica Alentejo em Cena, vem dinamizar e valorizar o evento que se tem vindo a consolidar ano após ano. Nesse sentido, nos fins-de-semana do mês de Fevereiro, os restaurantes participantes vão receber nas suas cozinhas um Chefe que vai preparar um prato de migas, que será, posteriormente, degustado pelos clientes. Joaquim Saragga Leal, Cyril Devilliers, Luís Barradas, Pedro Sommer, Pedro Mendes e Hugo Brito, são os Chefes convidados. A apresentação dos pratos será acompanhada por um momento musical.

Com a organização deste evento a Câmara Municipal de Mora continua a apostar na projecção económica, turística e cultural do Concelho. Mostrar e valorizar o que de melhor se faz, neste caso gastronomicamente, permite que o Mês das Migas seja um cartão-de-visita na divulgação da “boa mesa” alentejana.

Para mais informações consulte o site da Câmara Municipal de Mora: http://www.cm-mora.pt/…/eventos/Paginas/Mes-das-Migas0111-1… .

#camaramunicipaldemora #mesdasmigas2018 #gastronomia #alentejo#pratostradicionais

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.