Município de Avis volta a atribuir Bolsas de Estudo

Por em 16 de Novembro de 2012

A pensar nos estudantes avisenses de menores recursos económicos que se encontram matriculados no ensino secundário e no ensino superior público, o Município de Avis volta a abrir candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo.

De acordo com o “Regulamento Municipal de Apoio aos Estudantes do Ensino Secundário e Ensino Superior”, podem candidatar-se a esta prestação pecuniária, os jovens frequentadores destes graus de ensino que, tendo demonstrado mérito, dedicação e aproveitamento escolar, se encontram em situação de escassez de recursos materiais, decorrente de um baixo rendimento per capita mensal do agregado familiar.

Os 15 beneficiários “universitários” e os 15 “secundários” irão receber, respetivamente, uma prestação, no valor de 25% e de 10% da Retribuição Mínima Garantida, suportada integralmente pelo Município de Avis, referente a 9 meses, correspondente ao ano letivo em curso (Outubro a Junho) e pago mensalmente.

Este apoio monetário destina-se a custear, entre outras, despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina a suportar pelo aluno durante o ano letivo.

Os interessados poderão candidatar-se até final do corrente mês de Novembro.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.