António Rosado em concerto

Por em 22 de Novembro de 2024

Num espetáculo inserido no ciclo de concertos da Associação Eborae Mvsica, o pianista António Rosado interpreta obras de Mozart, Liszt, Chopin, Enrique Granados e Isaac Albeniz a 30 de novembro. Durante os meses de inverno a Eborae Mvsica, entidade financiada pela Dgartes, apresenta o Ciclo de Concertos “Música no Inverno”.

António Rosado tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente. Prova disso um extenso repertório pianístico que integra obras de compositores tão diferentes como Georges Gershwin, Aaron Copland, Albéniz ou Liszt.

Em Portugal gravou os dois Concertos de Brahms com a Orquestra Nacional do Porto, em 2004 a integral das Sonatas para piano de Fernando Lopes Graça e, em 2006 as oito suites “In Memoriam Bela Bartók” do mesmo compositor.

Mais recentemente os Prelúdios de Armando José Fernandes e Luís de Freitas Branco e, em 2012, a integral das Músicas Festivas de Fernando Lopes Graça. Em 2016, lançou um disco com a Integral dos Prelúdios de Debussy (Calanda Music) e em 2017, com o apoio da Fundação GDA, lançou um disco de autor dedicado às Sonatas para violoncelo e piano de César Franck e Luís de Freitas Branco, com o violoncelista Filipe Quaresma. António Rosado detém o prestigiado grau de Chevalier des Arts et des Lettres, distinção concedida pelo Governo Francês em 2007.

A Associação Eborae Mvsica realiza, em novembro e dezembro, o Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, no Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, em Évora, privilegiando compositores contemporâneos portugueses dos séculos XX e XXI.

A organização está a cargo da associação Eborae Mvsica, com o apoio da Direção-Geral das Artes, coprodução da Câmara Municipal de Évora, e o apoio do Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal O Registo.

Sobre Rute Marques

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.