Capital Europeia

Por em 6 de Maio de 2021
DR

Estão abertas as inscrições para os Grupos de Discussão promovidos no âmbito do processo de participação pública que a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 tem vindo a promover faseadamente. O principal objetivo destes grupos, desta vez, dirigidos a jovens e a maiores de 65, será o de perceber a importância das atividades culturais na vida dos alentejanos, a sua identidade cultural e qual o futuro que desejam para a região.

Os participantes serão divididos em dois grupos etários: dos 18 aos 30 anos, com sessões a realizarem-se nos dias 10 e 11 de maio, das 17h30 às 19h00; e maiores de 65 anos, nos dias 17 e 18 de maio, das 10h00 às 11h30. No decorrer destes encontros, os grupos serão convidados a partilhar perceções sobre o passado, o presente e o futuro da região, através de histórias, práticas quotidianas e imagens. 

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, os Grupos de Discussão de Évora 2027 vão decorrer online, através da plataforma Zoom. A lotação é limitada. As inscrições são gratuitas e os interessados devem preencher o seguinte formulário até 7 de maio (dos 18 aos 30 anos) e 14 de maio (maiores de 65 anos): http://bit.ly/evora2027_avozqueimporta
Paralelamente à realização dos grupos de discussão, será ainda lançado em breve um inquérito centrado nas expectativas e intenções da população do Alentejo relativamente à candidatura de Évora 2027. O estudo é coordenado por André Carmo, professor auxiliar da Universidade de Évora e investigador do CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais. 

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 é da responsabilidade da Comissão Executiva “Évora 2027”, liderada pela Câmara Municipal de Évora. Esta Comissão Executiva é ainda constituída pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – ARPTA, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, Fundação Eugénio de Almeida, Turismo do Alentejo – ERT e a Universidade de Évora.

Sobre webmaster

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.