Ciclo de Inverno

Por em 23 de Dezembro de 2024

A Associação “Eborae Mvsica” realizou em Évora, no Convento dos Remédios, nos meses de novembro e dezembro, o XX Ciclo de Concertos “Música no Inverno”. Esta atividade destinou-se a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Também teve como objetivo a apresentação de composições dos séculos XX e XXI.

Pelo Ciclo passaram nomes como Duarte Pereira Martins, Sandra Medeiros e Francisco Sassetti, Sérgio Azevedo, Mário Laginha, António Rosado, Diana Vieira, assim como  Quarteto Ritornello, Orquestra OCCO e Coro Ricercare. O mesmo terminou com o Concerto de Natal, pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica, dirigido por Emanuel Vieira, no dia 14 e no dia 19 de dezembro, com o fantástico concerto pelo grupo “Músicos do Tejo”.  Este último foi dedicado à música dos séculos XIII e XIV, às Cantigas de Santa Maria.

A organização destes concertos esteve a cargo da Associação Eborae Mvsica, que tem o apoio da Direção-Geral das Artes, coprodução da Câmara Municipal de Évora, e o apoio do Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal O REGISTO.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.