- Ciclo de Inverno
- Movimento associativo – Boas Festas!!
- PS anunciou candidatos do distrito de Évora às autárquicas 2025
- Francisco Figueira recandidato à Distrital
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
- Universidade de Évora formaliza adesão a Rede de Arquivos
Margarida Brazão expõe em Monsaraz

A Igreja de Santiago – Galeria de Arte na vila medieval de Monsaraz recebe até ao dia 16 de agosto a exposição “Mulher, a quanto obrigas”, de Margarida Brazão. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente das 9h30 às 12h30 e entre as 14h e as 18h.
Margarida Brazão desenvolve trabalhos de pintura e desenho que têm em comum uma estética mística e surrealista. Através de técnicas de pintura em acrílico e desenho a lápis de cor sobre tela, cartão e papel, a artista inspira-se em temas da sexualidade feminina e da psicologia.
“Mulher, a quanto obrigas” está patente desde 13 de junho e junta uma coleção de obras inspiradas na figura feminina e na parte subconsciente da psique. Margarida Brazão refere que “cada obra é um manifesto de conexão entre o óbvio e o misterioso, do comportamento consciente aos desejos do subconsciente. Enquanto seres humanos, a ponte entre esses dois mundos é uma ligação que tentamos atravessar e que enquanto mulheres atravessamos com cada vez mais confiança e abertura”.
A artista acrescenta que “expectativas e papéis de género estão em constante mudança e torna-se crescentemente importante compreender quanto de “ser mulher” é inato e quanto é resposta condicionada. A exposição explora estas questões com recurso a arquétipos e símbolos da figura feminina, o que confere às obras um tom de misticismo e fantasia”.
0 comentários