Paixão pela Dança

Por em 7 de Abril de 2020
DR

Ana Ramos, bailarina e coreógrafa nasceu em Évora. O início da sua paixão pela dança dá-se aos 10 anos, onde integrou um grupo de danças Urbanas “NDance”.

Em declarações exclusivas ao REGISTO, disse que “danço porque é o momento onde expresso tudo aquilo que guardo comigo, me liberto, me sinto feliz”.

Participou no videoclipe do grupo Pura Mob Keys, no 8.º video Online Dance Company powered by Millennium BCP “Got Soul?” (vencedores de um passatempo dinamizado pelo conhecido bailarino e coreógrafo Cifrão).

Foi admitida para o curso de dança Bootcamp III dirigido pelo Vasco Alves, diretor artístico e coreógrafo do projeto de Street-Dance Jukebox Crew.

Com o grupo Bootcamp, participou, e obteve o 1.º lugar, na competição Hip Hop International Portugal 2018, na categoria MegaCrew, atuou no Meo Sudoeste e no Coliseu dos Recreios.

A Ana não se agarrou só à paixão que tem pela dança, ela investiu também num curso superior e é aluna do 2.º ano de Matemática aplicada à Economia e Gestão na Universidade de Évora.

Nas horas vagas leciona 3 turmas de Hip Hop e é bailarina do grupo de competição D’Temple, onde se preparava para o Hip Hop Unite, cancelado devido à Pandemia  Covid 19.

Lamenta a falta de reconhecimento à dança, enquanto desporto. Em Portugal existe um número muito reduzido de bailarinos a conseguir viver exclusivamente do seu trabalho artístico, a grande maioria não tem outra opção senão exercer uma segunda atividade. Infelizmente, no Alentejo torna-se ainda mais difícil

Ana é um jovem valor e como diz, “apesar das dificuldades, é preciso acreditar!!”

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.