Sílvia premiada nos Alícia

Por em 4 de Julho de 2021
DR

A Academia Catalã de Música anunciou os Prémios Alícia 2021, coincidindo com o Dia Internacional da Música . Este ano foram homenageados artistas como Sílvia Pérez Cruz , Marco Mezquida e Albert Guinovart .

Os Alícia são os prémios anuais atribuídos pelo sector da música à Catalunha e são compostos por onze categorias : autoria, Interpretação, interdisciplina, talento emergente, produção discográfica, directo, projecto social, projecto educacional, internacionalização, jornalismo musical e carreira. O objetivo dos prémios é promover, tornar visível e valorizar a música produzida em território catalão e o conjunto da sua atividade, sem distinção de géneros ou estilos.

Os Prémios são atribuídos anualmente a projectos ou propostas que se destaquem pela excelência e promovam os valores criativos, artísticos, culturais e sociais da música. Os finalistas e vencedores dos prêmios são escolhidos pelos acadêmicos e pelas 40 entidades que compõem a Academia Catalã de Música por meio de votação.

Sílvia Pérez Cruz foi distinguida com o prémio de interpretação e internacionalização , enquanto Maria del Mar Bonet recebeu o prémio de carreira .

O álbum Talisman , de Marco Mezquida , foi distinguido como a melhor produção discográfica, enquanto o prémio ao vivo foi para o concerto-ensaio clínico na Sala Apolo . O jornalista Àngels Casas será reconhecido pelo seu trabalho na atividade musical.

O Prêmio Alícia de autoria foi recebido por Albert Guinovart , pela composição Les aventures de Monsieur Jules . O da interdisciplina distinguiu Núria Andorrà pelo espectáculo Constel·lacions , enquanto Rita Payés será a artista de talento emergente. O projeto de apoio aos profissionais do setor cultural Actúa, Ayuda, Aliment recebeu o prêmio Alícia de melhor projeto social, enquanto a Banda Sant Andreu Jazz receberá o reconhecimento como projeto educativo.

O Alentejo é um lugar mágico, tal como Sílvia, onde tem família residente e local onde tem composto algumas das suas obras mais emblemáticas.

Sílvia Pérez Cruz é filha dos músicos Càstor Pérez Diz (já falecido) e de Glòria Cruz i Torrellas.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.